Mui amigo

De forma prática podemos dizer que raça é um grupo de indivíduos de uma mesma espécie com características comuns entre si e que os diferenciam de outros grupos.

No entanto, o Projeto Genoma, demonstrou que o conceito de raça não pode ser aplicado a seres humanos por não existirem genes raciais na nossa espécie e que a variabilidade genética entre as populações dos Continentes é de 3-5%, o que não é considerado como variação genética.

Dividir em raças é categorizar. Do ponto de vista de criação de animais, essa diferenciação é muito útil. Por exemplo, quem decide criar bovinos para produção de leite, adotará a raça holandesa ou o mestiço girolando, que alia produção de leite com rusticidade. O produtor de carne pode optar pelo nelore.

Com os cães ocorre a mesma coisa de acordo com o que se pretende; companhia, guarda, caça, guia, etc.

Em se tratando de seres humanos a insistência dividi-los em raças só traz malefícios. E os negros são os mais prejudicados.

Do ponto de vista do Direito nossa Constituição é bem clara, estabelecendo que não existe diferença entre os cidadãos, todos são iguais perante a Lei.

Expressões como “preconceito racial”, “cotas raciais” usadas nos normativos do Estado, significam a oficialização da discriminação, não obstante a falta de amparo científico e constitucional para isso. Isso é Racismo de Estado.

A insistência em se chamar atenção para as diferenças de aparência física ou comportamental com prejuízo da valorização dos indivíduos como seres humanos, que significa a essência, portanto a igualdade, só serve para os espertos de plantão usarem como palanque para se promoverem como os “messias dos oprimidos”.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 03/12/2017
Código do texto: T6188736
Classificação de conteúdo: seguro