OS 10 MANDAMENTOS DO BOM RELACIONAMENTO, por Paulo Seixas (kkkkk!)

Certa vez namorei uma garota problemática, alguém que me rendeu muita dor de cabeça... Entre outras coisas, senti-me obrigado a estabelecer algumas regras entre nós e criando assim, um “guia” de convivência. Com isto, eu estava “impondo-lhe” também aquilo que denominei mais tarde de OS 10 MANDAMENTOS DO BOM RELACIONAMENTO. Confiram!

1 – Não mentir, jamais.

(Minta para mim somente quando eu mentir para você)

2 – Não me esconder, nem omitir algo que seja do meu interesse. Jogar limpo.

3 – Não atender celular enquanto estivermos juntos, principalmente em horário impróprio. Salvo algum telefonema importante.

4 – Não trazer pra esta casa músicas torpes, que mais combinam com prostitutas.

5 – Pontualidade nos compromissos, sempre.

6 – Sua vida social, seus amigos, especialmente homens, não me interessam.

7 – Não me prometer, NUNCA, aquilo que você já sabe de antemão que não vai poder cumprir.

8 – Não iniciar comigo NADA que você não queira terminar...

9 – Sem brincadeiras de mau gosto, do tipo tapinhas na cara, arranhões e outras.

10 – Estar sempre aberta para dizer o que pensa, mesmo que seja pra acabar com esse romance escondido.

Enfim, de nada isso adiantou. Por incrível que pareça, ela não cumpriu absolutamente nada do que leu, até por pirraça. Ela não era do tipo que gostasse de dar qualquer satisfação dos seus atos. E quando dava, geralmente era mentira.

Trecho da minha Novela Literária intitulada: SOBRE ALGUÉM NADA ESPECIAL... UM MINI ROMANCE DA VIDA REAL, publicada já há algum tempo, aqui, no Recanto das Letras.