ENTRE PERGUNTAS E RESPOSTAS

QUEM SOMOS?

DE ONDE VIEMOS?

PARA ONDE VAMOS?

PORQUE ESTAMOS AQUI?

QUAL É NOSSA MISSÃO?

TEM ALGUMA MISSÃO?

Bom, a maioria não tem, até hoje, certeza disso ou daquilo...

Alguns dizem que tem, mesmo assim, têm dúvidas....

Eu tenho certezas. Uma delas é que o melhor caminho é fazer o bem.

O resultado positivo na vida, com relação ao fazer o bem a si mesmo e aos próximos, já está amplamente comprovado através das histórias da vida, e das histórias à volta de nossa vida.

Mas fazer o bem é também fazer justiça. Não significa ser "bonzinho", ou melhor traduzindo: SER BOBO! Pau-pra-toda-obra... Que não sabe dizer não e por isso se expõe a sacrifícios tolos, fazendo coisas que o outro deveria fazer...

Talvez pra viver aqui essa já seja uma resposta.

Apesar disso tem muita gente que não consegue enxergar o "fazer o bem"... Nisso tem segredo... Porque tem gente que faz o bem com facilidade e alguma tranquilidade, até.

Porém, outros tem muita dificuldade em ser bom, correto, honesto...

Tem uns até que já nascem assim. Outros aprendem com o meio...

O que será que isso significa? Nascer querendo fazer o bem. Nascer querendo fazer o mal. Nascer num lugar pra aprender mais ainda a fazer o bem. Nascer num lugar onde majoritariamente vai ser induzido e conduzido a fazer o mal... E pior, pensando que está fazendo o certo!

Ai, meu Deus!!!

Quanta confusão.

Quanto ódio.

Quanto derramamento de sangue,

Quanta violência...

Eu pergunto: - Pra que isso?

Tem algum significado educativo?

Tem algum significado de vida?

Tem algum significado espiritual?

Parece, pra muita gente, muito natural andar por ai libertinamente, fazendo "o que der na telha"...

Mas..., e depois? Depois, quando chega a hora de partir?

Já li várias coisas sobre assuntos de vida após a morte. Que somos espírito muito mais que matéria. E isso encontrei em leituras que fiz fora e dentro da Bíblia Sagrada. E a Bíblia nos fala que tem vida depois da morte...

Mas também esse entendimento é questão de interpretação. Nem todos conseguem enxergar essa resposta.

Muitos leem a Bíblia e só conseguem pregar destruição e morte, inferno... Causando medo.

Mas eu entendo diferente. Eu leio a Bíblia e encontro lá escrito que "Deus é Amor". "A misericórdia de Deus é infinita", que "a misericórdia excede o juízo"... "Eu (Deus) te guardarei de todo o mal. Guardarei a tua alma. Guardarei a tua ENTRADA e a tua SAÍDA, desde agora e PARA SEMPRE"... ?

A Bíblia nos fala que JESUS CRISTO trouxe ao mundo SALVAÇÃO e PERDÃO. Trouxe VIDA.

O que significaria isso?

Pelo menos que quem pratica o mal está na escuridão e não consegue alcançar, ou ficar, na luz?

Mas o que pode isso significar, para além vida?

Já tenho respostas. Fica pra quem ler a pergunta.

Porque eu creio em Deus, em Jesus Cristo, e no Espírito Santo.

Creio que existe no mundo maus espíritos, que provavelmente são as "almas penadas" que não conseguem alcançar a luz. E com isso acabo respondendo a questão acima exposta, sendo o meu entendimento, e vivência...

Esse tema me interessa muito. Me faz vibrar. Me faz pensar. Me faz querer saber. Desafia-me. E com isso me sinto muito viva.

GRAÇAS A DEUS!!!

Entre as perguntas e questionamentos que todos fazemos, esse é o meu pensamento. Até mais. Boa noite.

Maria Tereza Bodemer
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 11/12/2017
Código do texto: T6196485
Classificação de conteúdo: seguro