UM POEMA DE QUASE AMOR (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

Gostaria de amar, amar intensa e desmedidamente, feito água que sabe que seu curso maior será o mar...
... mas coube-me o solitário poetar...

Gostaria de amar, amar desmedida e descaradamente, feito fogo que sabe que seu calor maior será solar...
... mas coube-me o solidário aquietar...

Gostaria de amar, amar descarada e loucamente, feito joio que sabe que sua separação maior será voar...
... mas coube-me o solitário observar...

Gostaria de amar, amar louca e despretensiosamente, feito mácula que sabe que seu pecado maior será se entregar...
... mas coube-me o solitário caminhar...

Gostaria de amar, amar despretensiosa e virtuosamente, feito ninfa que sabe que seu desejo maior será divagar...
... mas coube-me o solitário prantear...

Gostaria de amar, amar virtuosa e vertiginosamente, feito garanhão que sabe que seu galope maior será perpetuar...
... mas coube-me o solitário procurar...

Gostaria de amar, amar vertiginosa e intensamente, feito alma que sabe que seu momento maior será sonhar.
... mas coube-me o solitário lacrimejar...

****************************************************************************************
MARAVILHOSA INTERAÇÃO DE JACÓ FILHO. GRATIDÃO IMENSA!
****************************************************************************************

"Sonho viver o amor,
Como Deus sente por nós.
Mas algum tempo após,
Vem o humano fator..."
***************************************************************************************
***************************************************************************************

 
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 12/12/2017
Reeditado em 30/12/2017
Código do texto: T6197177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.