Esperança a base da felicidade

A felicidade muitas vezes é confundida com a alegria, mas existe uma diferença entre elas, felicidade é um estado intrínseco e está ligado ao bem-estar, já a alegria é um transbordamento da felicidade, está em geral ligada a um fato ou ação, ou seja, felicidade é um estado de espírito e alegria uma condição que depende de fatores externos.

Hoje refletindo sobre esse assunto eu cheguei a determinada conclusão que a esperança é a base da felicidade, pois uma pessoa sem esperança é uma pessoa infeliz, pra ela não existe um final feliz, não existe uma motivação e consequentemente não existe felicidade. Esse é o meu ponto de vista e é triste chegar a essa conclusão, pois sei que há milhares de pessoas que se encontram nessa exata situação, porém o lado bom da história é que há esperança, existe uma solução e essa solução se chama Jesus.

Jesus é a solução, Ele é a minha esperança e quem põe a confiança nEle, crê nas promessas dEle e tem esperança e consequentemente é feliz, sem importar a situação pela qual venha passar, a pessoa é e será feliz, pois entendeu que um dia não tinha esperança, estava condenada a morte (hebreus 2:15) e foi salva, agora ela tem a esperança da vida eterna e de viver uma nova vida aqui na terra com Jesus, o nosso Salvador (João 3:16).

Felicidade é necessário para que possamos viver nesse mundo caótico, brutal e impiedoso, estamos expostos diariamente ao medo, para muitos o maior medo é a morte, dinheiro, velhice, traição, doença e etc, uma pessoa sem esperança é uma pessoa exposta ao medo, frágil as situações adversas que enfrenta todos os dias, não faça parte desse grupo de pessoas, faça parte de um grupo de pessoas cheias de esperança, que tem fé e que são felizes, tenha a certeza de que está indo na direção correta, mas primeiramente saiba para onde está indo.