* A CURTA VIDA DE UM AMOR IMAGINADO *

"...Imagino que, o amor hoje em dia para alguns, já não é mais tão importante como era em tempos passados.

Época em que os olhares se encontravam, e as almas se entrelaçavam.

O que seria isso?

Perda da sensibilidade? Decepções ? Frieza ? Ou descrença?

Não consigo me imaginar em frias relações humanas. O mundo já nos impõe a certas geleiras.

Penso eu, então: Porque carregá-las dentro de mim?

Toda geleira vira água, que vira rio, que vira um: "e por aqui passou".

E essas mesmas águas não passam duas vezes pelos mesmos caminhos.

Elas simplesmente....Se vão!

Vejo pessoas vivendo suas solidões. Unas, ou a dois.

Sendo essa segunda descrita, a pior delas.

Vejo também, pessoas que procuram outras pessoas, só para que seu ego seja inflado, ou até mesmo, "exercita" seu egoísmo vil, amando momentaneamente a outra parte, e fazendo com que a mesma acredite nesse "amor".

Usa-a apenas para que tape-lhe o buraco de sua solidão, não pensando que, ao término do relacionamento, estará colocando a outra parte no mesmo rol de solidão que se encontra.

Quantas mentiras são contadas, para que se atinja um alvo?!

Quantos sonhos são despedaçados depois do alvo atingido?

Quantas histórias são contadas, e imaginadas, sem que se haja o sonho mútuo?

Pensa o "egoísta" : É apenas um conto. Um meio de me achegar.

Pensa a outra parte : Vivendo minha história. Agora eu vou me aconchegar.

Quanta crueldade eu vejo em atos assim!

Pessoas imaginando um "além", enquanto outras, já estão planejando desde o início, o breve fim.

Enfim!

Indagações que talvez, nunca obtenha a resposta efetiva.

Fato é :

Me sinto estranha, em um mundo estranho, onde o Amor deveria ser sempre em ordem crescente, e jamais em ordem decrescente.

A cada dia constato cada vez mais esse triste fato, e reforço diante disso, mais e mais o meu pensamento de que :

NÃO FALTA AMOR.

FALTA....AMAR!

Agridoce P
Enviado por Agridoce P em 15/12/2017
Reeditado em 15/12/2017
Código do texto: T6199858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.