A EXPLOSÃO

Nem tudo que se imagina certo é certo ou vai acontecer, nem tudo que plantamos ou semeamos é garantia de que vamos colher o melhor, nem toda verdade é verdade e nem toda mentira é mentira até que se concretize o fato. Uma mentira não dura uma vida inteira. Ninguém consegue viver uma mentira como verdade, sem haver um dia a explosão da verdade. Daí pode ser tarde o encontro destes opostos, fazendo com que o tempo perdido se transforme em descarga de emoções dos mais variados tipos, repetidamente a cada segundo, causando uma exaustão no psicológico do individuo que começa a berrar de choro após tomar ciência da gravidade do fato, quase o levando loucura. Mas de louco não tem nada, tudo foi feito dentro do seu grau de maturidade humana, tentando provar que é possível viver o impossível, ai nem em se próprio ele confia e passa a buscar razões e justificativas, agarrando-se nas falhas e erro dos outros. Seguidamente a este momento de descarga elétrica dos neurônios começa desaparecer; a ira, a gritaria a pancadaria e começa um momento de calma, de paz, mas tudo é decepção que dá lugar ao arrependimento, tardiamente, pois seu opositor provavelmente naquele momento já não encontra razões e motivos para manter a relação, desmascarada naquele instante pelo surgimento da verdade, que assola o peito e o coração de ambos, porém, somente um tem a verdade e somente um tem a mentira, saber qual, talvez seja a grande revelação de cada ser.

Autor: Eneude Soares

Eneude Barra Verde
Enviado por Eneude Barra Verde em 18/12/2017
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T6201626
Classificação de conteúdo: seguro