CRITÉRIOS

Sem critérios, o futuro pode estar ao sabor do vento...

REFLEXÃO...

CRITÉRIOS.

Há muitas situações humanas sobre as quais se pode pensar e que precisam ser melhoradas, qualificadas.

Uma delas tem me instigado e sobre a qual procuro ponderar na minha produção discursiva e nas articulações cognitivas que é a falta de CRITÉRIOS nas ações humanas.

Experimente e pergunte a você mesmo/a sobre uma situação importante da vida, do cotidiano sobre quais critérios você está usando para argumentar em torno do mesmo ou sobre uma situação que vive ou defende. Por exemplo: qual a tua religião? Que critérios você usa para defendê-la? Esses critérios são teus, escolhidos e pensados por você? Ou são dos teus pais, parentes, amigos, (...)?; outro exemplo, a opção/orientação sexual que você defende como sadia, equilibrada, normal. Quais critérios você usa para defender e acreditar que isto é da forma como você pensa? A bíblia? Deus? A natureza? A biologia? Família? Ou você mesmo/a pensou, refletiu, estudou, leu muito e chegou à conclusão: eu acredito, de acordo com meus estudos que me servem de fundamentação, que uma das formas de viver a sexualidade é esta, mediada pelos seguintes critérios?

Enfim... faltam-nos, social e humanamente, critérios sensatos e refletidos (pensados e estudados) para definir o que é melhor aos humanos para avançar na direção de uma sociedade de humanos inteligentes.

É o que penso (hoje). Amanhã? Não sei!