A força do vice

A força do vice

Ganhar é consequência, o importante é competir. Uma frase que, no final das contas é um apoio moral. Faça melhor, isto que fez não foi o suficiente. Bom, tudo bem, é um apoio a seu esforço. Mas você fez realmente, tudo que podia?

Um político, propôs uma lei que não “vingou”. A retirada do cargo de vice, em todas as esferas. Vice-presidente, governador, prefeito, vice-isso, vice-aquilo. Na verdade, no país dos políticos interesseiros, aliados a política do toma lá, dá cá. Vice nada mais é, que um cargo, para satisfazer a oposição. Pois na falta do primeiro, deveríamos ter, o presidente da câmara.

O relator, quer com está lei, ajudar a melhorar a distribuição, dos impostos no país. Cada cidade do Brasil, cada estado, tem seu vice e cada um destes, recebe por este encargo. Caso toda esta grana, fosse destinada a saúde, quantos aparelhos de mamografia, poderiam ser comprados, quantos profissionais, poderiam ser treinados para o equipamento? É só fazer contas, o resultado dessas, não seriam apenas números, seriam vidas salvas. Ante a um câncer, que tem grandes chances de cura, quando tratado no início.

Vendo assim, o cargo de vice, parece algo desnecessário. Porém, quando você acha que é o fim da picada. Alguém o surpreende.

¹Um vice, em uma cidade no Paraná, propôs em redes sociais, a alteração da data de aniversário, da cidade. Segundo ele, o município teria completado 66 anos e não 65.

Pronto, agora a lei proposta, fica sem sentido, eis que um vice, mostra a utilidade deste.

Paulo Cesar

¹https://www.oparana.com.br/impresso/edicao-de-19-12-2017

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/12/2017
Código do texto: T6202918
Classificação de conteúdo: seguro