Perdoar?

Há feridas que duram mais.

Se o outro errou porque o peso você quem deve levar?

Perdoar é exercício de evolução, humildade e humanidade.

Perdoe porque você também merece perdão.

Perdoar não é apenas não se ferir mais com o erro do outro, mais do que isso: perdoar é estar livre para voar.

É saber que todos necessitamos de segunda chance, porque todos somos falhos e erramos, porque todos somos humanos.

É compreender que mesmo que não seja obrigatório o contato futuro com o transgressor, devemos seguir com a consciência tranquila por entender que faz parte da humanidade cometer falhas e como os outros também estamos sujeitos a isso.

É se conscientizar de que se erramos um dia não faz sentido exigir que o próximo não vá errar.

É amadurecer para a realidade, de que a vida e as pessoas não são perfeitas.

Perdoe porque o erro também poderia ser seu.

Porque nada vai mudar na dor sentida em guarda-la e não perdoar a quem a causou.

Porque relembrar constantemente a dor revivendo o passado não leva a lugar algum.

Perdoe não somente por empatia e compaixão com o próximo, mas perdoe porque você precisa de paz.

A paz de saber que você merece ser feliz sem ser prisioneiro da mágoa daquele que o feriu.

A superioridade de se manter de pé diante das decepções e adversidades.

A humanidade de compreender que estamos ligados e sem um erro não se chega a um aprendizado.

Perdoe porque um dia você também precisará de perdão.

O perdão liberta, por isso é um ato para os fortes, jamais pertence aos covardes.

Perdoe para viver, não viva para perdoar.

Perdoe porque maior que o erro do outro é sua tranquilidade e harmonia pessoal.

Perdoe porque o caminho do rancor é negativo e só leva a espinhos.

Perdoe porque um dia você já precisou de perdão.

Perdoe porque você também é humano.

Leia mais em:

http://helenadalillah.blogspot.com/2017/12/para-o-ano-ser-novo.html