Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Feliz ano novo

Desde que nascemos um calendário simplório nos abordada cotidianamente dizendo “bom dia”, e encaramos isso de maneira tão simples que nem percebemos a grandiosidade de vinte e quatro horas.
Neste mesmo calendário teremos uma virada extraordinária chamada de “ano novo” e mais uma vez não percebemos que tivemos várias vinte e quatro horas em trezentos e sessenta e cinco dias anteriores.
Contudo há nesta virada uma doce ilusão de pessoas distintas e vida realmente nova. Perdoe-me, pois parece clichê, porém o ano não será novo se você não mudar! O papel e as datas nos aparelhos eletrônicos, sim, elas mudarão, porque estão programadas, entretanto o ser humano, a máquina mais perfeita criada por Deus não sabe se reprogramar.
Trago tal reflexão sem pensamento pessimista, mas verdadeiramente racional. Peço que avalie seus erros, seus defeitos e se reprograme. Quanto aos planos? Faça, sim, uma lista interior de metas para si e posteriormente das conquistas materiais tão desejadas. E acima de tudo mude para você! Seja feliz por dentro primeiro! E sobretudo permito-me citar Jean Paul Sartre (S2) Não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz com o que a vida fez de você.
Que seja um ano novo não só no calendário mas na essência e coração de cada ser humaninho!!!
Daday
Enviado por Daday em 29/12/2017
Código do texto: T6211662
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Daday
Serra - Espírito Santo - Brasil
31 textos (2721 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/09/20 19:33)
Daday