Por que tenho fardos nesta vida?

Essa com certeza deve ser a pergunta que muitos se fazem quando estão, desempregados, atravessando o divórcio, com falta de alimentos.

Sempre nos chegam respostas, do tipo:

Ah, isso é karma, isso são as provações...

Ainda assim não conseguimos entender.

Mas, vou exemplificar agora para você.

Um rapaz comprou uma bela caminhonete, tração nas quatro rodas e disposta a enfrentar qualquer dificuldade, de qualquer tempo.

Este rapaz, morava com sua esposa, numa casa típica norte americana,que em tempo de inverno severo ficava quase que ilhada no gelo.

Então, o jovem marido, resolveu ir buscar lenha para acender a lareira e se aquecer.

Ao sair em direção a floresta, levou seu cachorro.

Chegando no local, parou o carro, num atoleiro, ficando preso no local deserto, sentiu muito medo, pois, cada vez que forçava a tração do carro, se via mais preso, então, pegou seu cachorro treinado e o deixou por uns instantes na estrada para o caso de algum carro passar na estrada, pudesse avistar e socorrer, então, começou a orar:

Querido Deus, mande alguém para me ajudar, preciso voltar para minha esposa, em nome de Jesus Cristo, Amém.

Sentiu, então, em seu íntimo, que deveria cumprir a missão, se dirigiu a floresta e pegou lenha, na volta colocou a lenha na caçamba do veículo e tornou o carro mais pesado, daí, quando ligou o carro, logo saiu, do gelo que ficou preso e pode voltar para sua esposa.

Observem, que enquanto o carro estava leve ficou preso, mas, com a carga, ela tração funcionou.

Os fardos, são assim, às vezes tão pesados quanto a lenha na caçamba da caminhonete, contados na história, mas, nos ajudam a seguir.

Encare seus fardos, como experiências que você precisava viver para aprender a ser melhor e seguir em frente.

Pensem nisso.