VOCÊ TEM A VIDA QUE MERECE

Algumas vezes ficamos até inconformados com essa afirmação, mas quando partimos da premissa de que “construímos a nossa própria realidade”, tomamos consciência que realmente temos a vida que merecemos. Culpar os outros pelo que vivemos não é muito inteligente, cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam por si só, é construir uma vida apoiada na incerteza. Ninguém pode direcionar sua vida dessa maneira, sem traçar metas, assumir responsabilidades e buscar o melhor para si mesmo. Precisamos desenvolver o autoconhecimento - descobrir no mais profundo e verdadeiro Eu quais são suas características principais, que fazem você agir da forma que age, ser quem você é, ou ter os resultados que você tem; a autoconsciência – compreensão profunda das próprias emoções, forças, fraquezas, necessidades e impulsos; e a autoresponsabilidade - crença em que todos somos os únicos responsáveis pela vida que temos levado. Esses três pilares é o que deve nos mover e nos nortear em direção de uma vida suprema.

Rogildo de Oliveira Licenciado em Filosofia

Especialista em Ensino de Filosofia

Siga nossa página Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

Páginas relacionada com Rogildo de Oliveira

https://www.facebook.com/reflexoesexistenciais

https://www.youtube.com/channel/UCUKBdoK3vxrXiccit8-xIqA

http://recantodasletras.com.br/autores/Rogildo

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 02/01/2018
Código do texto: T6215209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.