Fé na vida e na morte

Estima-se que a população mundial atual seja de cerca de 7,6 bilhões.

As guerras são uma constante na História da Humanidade, mas não temos como saber se, caso elas não tivessem acontecido, a população da Terra seria maior ou não, devido a limitação dos recursos naturais.

Contudo, é fato que incontáveis milhões de pessoas deram suas vidas para que outras continuassem vivendo.

No Brasil, por exemplo, temos notícias quase diárias de policiais que são mortos em serviço em defesa da Sociedade e de uma remuneração injusta.

Portanto, em memória dos que deram e dão suas vidas por nós sobreviventes, não devemos permitir que nosso apego à vida nos tornem tão covardes, a ponto de nos ajoelharmos aos pés de nossos inimigos.

“Merecemos ter muitos motivos para viver, mas temos que ter pelo menos um motivo pelo qual sejamos capazes de morrer”, do contrário seremos meros comensais da Existência.

Uma morte precoce pode dar mais sentido à Vida do que uma vida longa, sem objetivos e com risco de terminarmos inválidos numa cama dependendo dos outros para tudo.

Mas qual seria a recompensa pela morte?

Só a fé de cada um pode responder essa pergunta.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 04/01/2018
Código do texto: T6216582
Classificação de conteúdo: seguro