Série: A IGREJA GLORIOSA: O GLORIOSO PAI

O GLORIOSO PAI

Efésios 1

Introdução: Nesta série de estudo teremos a oportunidade de conhecermos mais sobre o Livro de Efésios que foi escrito provavelmente no inicio dos anos 60 d.C. pelo apóstolo Paulo quando este estava preso em Roma.

O Livro de Efésios pode ser dividido em duas partes: A primeira (capítulos 1-3) se concentra na doutrina, ou para ser mais específico, na nova vida e nova sociedade que Deus criou por intermédio de Jesus. A segunda (capítulos 4-6) concentra-se na ética, principalmente nos novos padrões morais e no novo modo de relacionamentos esperados pelos crentes.

O nosso estudo dará ênfase ao tema: A IGREJA GLORIOSA, e como o Senhor ama, purifica e santifica a Sua Igreja, e nos ensina como devemos nos comportar neste mundo tenebroso.

O Tema de hoje é: O GLORIOSO PAI. E temos duas importantes lições a aprender hoje, a saber:

1. O GLORIOSO PAI NOS ABENÇOOU

“Nós o amamos porque ELE nos amou primeiro”. (1° João 4.19).

• O Glorioso Pai nos ama tanto que demonstrou esse amor nos abençoando com toda a sorte de bênçãos espirituais (v. 3). Devido ao Seu Amor, nos escolheu para andarmos ao Seu Lado em NOVIDADE de vida (v. 4). Pois, em Cristo temos a redenção, isto é, o perdão dos pecados (v. 7);

• Devido ao Seu Amor, o Pai nos predestinou para sermos adotados como Teus filhos (v. 5), e esta adoção é mediante o CONFESSAR Jesus como Senhor e Salvador (Jo. 1.12 e Rm. 10.9-10). O Deus Pai nos amou tanto que nos abençoou com toda a sorte de bênçãos e nos revelou a salvação em Cristo Jesus (v. 9 e Jo. 3.16);

2. O GLORIOSO PAI NOS SELOU

“Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte”. (Cântico dos Cânticos 8.6).

• O Deus Pai nos ama tanto que demonstra esse amor nos selando com o Espírito Santo (v. 13). Este selo é a GARANTIA que somos Seus filhos e que temos a vida eterna (1° Jo. 5.11-12). A Presença do Espírito Santo em nós ilumina os nossos corações (v.18), nos dá sabedoria espiritual (Tg. 3.17), no dá revelação bíblica (v.9 e 1° Co. 14.26), e pleno conhecimento de Deus (v. 17);

• O Glorioso Pai nos ama e por isso podemos ama-Lo (1° Jo. 4.19). E corações cheios do amor de Deus impacta a vida de todos. Como Igreja gloriosa de Cristo que somos, devemos demonstrar amor FRATERNAL (v. 15) e também a prática de oração conjunta (v. 16). Assim como demonstrara nossa fé em atos de amor (Tg. 2.26), sem se esquecer de que o amor repreende com mansidão (Gl. 6.1). A maturidade espiritual destas coisas levarão muitos a glorificarem o Pai Glorioso (v. 16);

CONCLUSÃO: Devido ao amor do Pai por nós podemos ama-Lo, e somos abençoados com toda a sorte de bênçãos espirituais. Aleluia! Temos perdão de pecados e uma nova vida em Cristo Jesus. O Deus Pai nos selou com o Espírito Santo que ilumina os nossos corações e nos enche de amor santo. Como Igreja Gloriosa de Jesus, viva de acordo com estas promessas. Viva na benção do Amor de Deus!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 04/01/2018
Código do texto: T6217078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.