NOITE DE REIS

Ás Noites de Reis para mim, traz boas e gostosas lembranças da minha infância que sempre foi muito divertida, graças principalmente ao meu querido pai.

Lembro com detalhes, que meus pais saíam na noite do dia 06 de janeiro todos os anos, e íamos nas casas dos conhecidos, e batíamos na porta cantarolando, e pedindo para entrar, e que nos fosse dado, comida ou bebida, para recordar os presentes dados pelos Reis Magos a Jesus.

As pessoas entregavam então doces, salgados ou bebidas, e depois eram convidados a participar do reisado, e assim, víravamos à noite, cantando, dançando e batendo nas portas.

No final, todos se reuniam em um lugar, para apreciar tudo o que tinha sido arrecadado, e comíamos, bebíamos e nos divertíamos bastante sempre naquela alegria.

Lembro ainda, que muitas vezes, aquele final de noite, era na praia do náutico, e lá a gente pisava na areia molhadinha, e entrava no mar para molhar os pés.

Para o meu pai, a Noite de Reis era uma folia, que sempre tinha que ser comemorada com muita animação, como tudo na vida dele.

Pois, ele melhor do que ninguém, sempre amou viver e curtir cada momento.

E acima de tudo, ele era muito religioso, sendo sempre o seu primeiro ato da manhã: orar.

As recordações, principalmente as boas, devem ser lembradas e faladas, e não só guardadas em nossas memórias. Pois cada momento de alegria, vale mais do que mil tristezas.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 07/01/2018
Código do texto: T6219282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.