Queria simplesmente viver!

Queria simplesmente viver!

Queria simplesmente viver. Sem essas complicações e implicações. Queria simplesmente existir sem ter de dar satisfação e justificativas. Queria simplesmente ser eu. Queria simplesmente viver sem esse negócio de se adequar às normativas de uma sociedade. Sem essa coisa de seguir os passos dos outros. Não é que eu seja anárquico ou subversivo, apenas me revolto contra essas convenções que me impedem de ser livre. Ainda que eu acate as normas e mandamentos com generosidade, ainda que busque corresponder às exigências debeladas a partir de minhas escolhas, sempre vou sentir essa amarras que parecem me matar a cada respiro. Consigo até ser espontâneo, natural direi, suprir as carências e corresponder aos apelos e me submeter à ordem geral, mas dias cinzentos e pesados me lembram que quanto estou me afastando de mim enquanto estou pintando o retrato que querem ver. Queria simplesmente dizer não e sim, sem ter de ser perseguido ou castigado porque quis ser eu. Queria poder seguir o caminho que vejo a frente, ainda que não levasse a nenhum lugar, pois acho que o importante é andar. Queria simplesmente não ter que me matar a cada dia para garantir um futuro que nem sei se existe. Queria simplesmente voltar quando não quisesse mais andar, sem represálias ou punições. Queria simplesmente viver, sem esse terrorismo de atingir metas, de fazer algo que seja para aprovação de quem não se importa comigo. Queria simplesmente viver sem ter que esconder os sofrimentos e mascarar as marcas da dor. Queria simplesmente viver a gratuidade do amor sem pedir nada em câmbio, sem essa mania autodestrutiva. Queria simplesmente caminhar sem medo de interromper o percurso por algo ou alguém que ainda não compreendeu o seu destino. Queria simplesmente ter a paciência de ser que cada momento exige, sem a correria de dar resultados. Queria simplesmente não ter que beber o cálice amargo da injúria. Queria simplesmente não ter que correr pela busca do oco e vazio mundo da matéria. Queria simplesmente viver e não pagar para sobreviver. Queria simplesmente viver‼!

Pejotaribeiro
Enviado por Pejotaribeiro em 10/01/2018
Código do texto: T6222190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.