Para que esporte?

Fazer exercícios para que? Quais os benefícios do esporte?

A pessoa deve ser vista na sua totalidade, nem detrimento do corpo e nem da parte incorpórea. A integridade acontece num equilíbrio entre mente e corpo. Assim bons hábitos de leitura, oração, higiene e esporte ajudam a pessoa a sua identidade de modo integral e integrador. O esporte ajuda e muito nessa integração e bem-estar da pessoa, consigo mesma e com os outros. Mas mesmo assim muitos se perguntam: para que fazer esporte? Para que perder tempo com isso? Poderia dormir mais ou ocupar o tempo com outras coisas? Eu faço esporte porque me sinto bem me exercitando fisicamente, assim como faço mentalmente. Eu faço esporte para me sentir ainda mais vivo, a letargia é um processo de mortificação. A vida é movimento e estar parado significa renunciar o teor da própria existência.

Além do mais:

O esporte agrega trabalho, valor e lazer. Quase sinônimo de qualidade de vida.

Melhorar a autoestima, causa bem-estar. Além do corpo melhor apresentável.

Combate a indisposição, queima as gorduras indesejadas. Recarrega o fôlego.

Aumenta o convívio social e a circulação sanguínea. Joga fora vãs preocupações.

Combate a insônia, sono de maior qualidade. Ajuda no relaxamento.

Melhora a memória, libera energias e retarda as demências. Aumenta a oxigenação do cérebro. Estimula as atividades cognitivas. Pensa mais rápido e com mais reflexos.

Ajuda superar a depressão, diminui a ansiedade.

Estimula a formação de massa óssea. Condiciona a postura.

Melhora até o humour. Sedentarismo representa risco para a saúde.

Esporte praticado com segurança e segundo a própria condição, não somente ajuda a prevenir doenças, mas ajuda ter uma qualidade de vida melhor na sua totalidade.

Eu me sinto bem e, sobretudo, com maior disposição para enfrentar a maratona de todos os dias. Depois no esporte tem-se um contato consigo mesmo, e como o conhecimento de si é o princípio de todo conhecimento que se pretenda ter validade e autenticidade, aí vamos nós!

Pejotaribeiro
Enviado por Pejotaribeiro em 15/01/2018
Código do texto: T6226499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.