Trabalho

Existem dias em que fico pensando a importância do trabalho na vida do homem. A importância de se estar preparado para exercer sua função. E como isso implica diretamente na auto estima e Realização pessoal de cada um.

Sabemos que, desde os primórdios da humanidade, o trabalho sempre foi necessário para sobrevivência dos indivíduos daquela comunidade, não havia nenhuma relação entre trabalho e realização pessoal, mas sim, uma relação direta entre trabalho e manutenção da própria existência.

Atualmente, o trabalho ganhou mais dimensões na vida das pessoas, deixando de ser visto apenas como fonte de dinheiro para sobrevivência, mas como fonte de reconhecimento, realização pessoal, satisfação emocional...

Tendo esses fatores em vista, podemos perceber o quanto- principalmente os jovens- tem estado descontentes com o trabalho que exercem, descontente com os cursos que escolhem fazer, e a troca de cursos e graduações constantes. Isso se deve ao fato, de que muitos indivíduos estão mais preocupados em encontrar felicidade em suas carreiras, do que a felicidade por deter o conhecimento, por viver de maneira simples...

A vida é algo tão simples, e a felicidade é algo tão fácil de ser alcançada. Por que dificultamos tanto o conhecimento da felicidade, e agregamos à algo que nos serve somente para a sobrevivência?