MEU PACOTE DE BISCOITOS...

Como um menino, que ganhou de presente um enorme pacote de deliciosos biscoitos, e que ao abri-lo, entusiasmado com a quantidade, o cheiro e a visão dos mesmos, começou a comê-los desesperadamente como se fossem infinitos, para só depois se dar conta que na correria chegara à metade deles, e agora passa a comê-los com mais vagar, refletindo com sabedoria que logo poderão chegar ao fim, começa agora a saborear cada pedaço de cada um deles, torcendo para que não acabem, valorizando até mesmo uma faísca que cai, pegando-a com todo o cuidado e aproveitando-a pois não pode se dar ao luxo do desperdício. Ah! como é bom saber que devemos sentir o sabor das coisas e não simplesmente devorá-las...

Assim estou eu, chegando aos sessenta, saboreando cada partícula dos biscoitos de minha vida. Torcendo para que não acabe. Vivendo cada estória contada por vocês todos que comentam sobre nossa época, ou um pouco antes de nós, estória que conhecemos por ouvir contar através dos nossos pais, dos nossos avós, ou até mesmo de conhecidos.

Ao ver as fotos publicadas, e os comentários de todos vocês, me delicio, como o menino do pacote de biscoitos, sempre torcendo para que mais biscoitos sejam adicionados ao pacote...

Muitas vezes já tive sonhos com nossa cidade na época de ouro vividas pela maioria de nós, e ao acordar, a tristeza quis me dominar, mas logo corria ver novas postagens, novos comentários, e novamente a alegria por ter compartilhado os melhores anos de minha vida com pessoas como vocês, novamente a alegria tomava meu ser, parecendo o menino que está novamente contente por olhar dentro do pacote e ver que ainda tem muitos biscoitos e parecem ser ainda mais deliciosos...

Aproveitem bem o pacote que cada um de vocês receberam, valorizando cada um dos biscoitos recebidos, pois com certeza mais dia, menos dia olharemos dentro do nosso pacote que recebemos de presente, e... chegou a nossa hora, e não temos mais biscoito algum. Aí só restará a lembrança de quem soube dividir com os amigos, os biscoitos recebidos!