Para o meu eu de dez anos atrás

Escrevo-te em uma noite de sábado, sentada em minha companhia e com alguns vestígios da sua, porque, apesar dos 23 ainda guardo aquelas folhas de fichário, tenho algumas canetas coloridas e acredite, o cabelo ainda é do mesmo tamanho, mesmo eu não os cortando. Então minha querida, aceite os fatos.

Mais ainda, pare de beber refrigerante, não só pela celulite que causa, os dentes também são afetados. Falando neles, te aconselho a retirar aquele dente que nasceu fora do lugar e, como isso não foi feito, você usa um aparelho horrível há tempos.

Mas o que deve te causar espanto mesmo foi a negligência que tive ao longo da vida....

Parei de acreditar em mim!

Quando isso ocorreu?!

Por que fiz isso com você?

Você estudava pra porra, conseguia aprender, você não tinha medo de errar. Você tentava e, se houvesse uma queda, tentava novamente.Ia me esquecendo, você desenhava, pintava, escrevia. Parou com tudo isso... Essa era sua forma de expressar o que enxergava do mundo, era o que te deixava viva. Talvez a definição de imoral seja isso, abandonar você mesma.

Ao invés de apegar-se naquelas suas idéias, nos seus sonhos, fiz-te apegar às pessoas. Que erro, little girl...

Várias noites você deitou em um caos acolhido por um rio bem frio de amores que já eram estranhos , por telefones que já não eram lembrados....Por alguém que você amou tão inteira, mas ele não exitou em sair da sua vida sem explicação alguma...Você sofreu muito e também foi muito má com você.... Por tanto amor esqueceu do próprio e quanto a se reerguer.... Demorou bastante...

Você pecou em desperdiçar seu tempo, deveria fazer isso com quem o

merecia...Aquela senhora de cabelo cinza, que tomava banho de madrugada e que vivia com flores e terra nas mãos deixou esse mundo que você conhece.... O andar fraco dela, a falta de apetite, a insegurança quanto à efemeridade da vida te avisaram sobre isso. Só você não viu.

Essa dor foi nova. Até então você viu paixões indo embora, mas amores, de fato, não! Levaram junto com aquele caixão roseiras, jabuticabas, doce de figo e um pedaço seu....

Essa ausência dói, mas você sempre a amou...

Depois de algum tempo você voltará a respirar... Conhecerá algumas pessoas, vai querer ter alguém do seu lado novamente... Com isso, vai dormir com estranhos, que só te verão em alguns sábados, cujas desculpas vão desde uma gripe, um trabalho com o pai e até mesmo uma possível depressão... Pare com isso, você não é o que definiram de você...

Nem todos seus relacionamentos serão péssimos, mas alguns levaram muito de você. Está na hora de aprender a desistir, isso também é importante! Vai te fazer voltar a sorrir, deixe ir....

É uma questão de ser gentil com você!

Outra coisa, a Internet dos seus 13 anos, cara, mudou tanto. Hoje você pode ligar, de um celular, por um vídeo....Você pode ver sua casa em um pesquisa no Google, ler inúmeros jornais, aprender por vídeos na rede.As informações são imensamente difundidas... Eu diria que foi uma revolução....

Apesar disso tudo você se destrói! Atrelada à Internet está as redes sociais. Elas só te mostram peles, corpos, pelos e vidas perfeitas! E eu não tenho nada disso! Sou imperfeita e ao mesmo tempo unica. Aceite isso logo e pare de sentir pena de quem você é, de se queixar das viagens que ainda não fez, da barriga que carrega... Você ja enfrentou ruas a noite sozinha, panelas de pressäo, carnavais em casa. Levou um final de semana inteiro para fazer uma planta no AutoCad, mas fez!

Quanto aos softwares, você não é das melhores, mas sua intuicao consegue ver alem...Entáo pare de abafa-la... Va meditar! Foque em você, compara-se ao seu eu de ontem. Por mais que seus dias estejam ruins, alguma musica da Rita Lee vai tocar no radio. Um desconhecido vai falar o quanto a Norah Jones é incrivel... A Frida Kahlo vai ser uma estampa cool. Alguem vai postar musica do Pink Floyd... Vai fazer sol e suas roupas vao secar e, aos poucos, voce vai aprender a fazer diagrama de esforcos....

Mais uma coisa, nao preencha a ausencia de um amor com outro, isso so leva sua energia e seu tempo! Voce deve mesmo é se reapaixonar por voce, pelo que voce acredita , pela sua futura profissao. Uma previa- engenharia nao e facil.. ai voce sismou em desistir de voce, so piorou....Vai viver um pouco, vai, voce sempre faz o bem. Está na hora de confiar na vida e para que n'ao se esqueca- apaixone-se e se respeite mais. Volte a ler tambem...

Com todo o meu carinho, o seu eu dez anos depois.

Nara C
Enviado por Nara C em 23/01/2018
Reeditado em 23/01/2018
Código do texto: T6233655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.