Quadro de Vida...

Você sabe mesmo como anda o quadro da tua vida?

vivemos insistindo nesse colorido! Mas que droga! gastamos nossas forças para mantermos o quadro sempre com cores vivas.

esbanjamos uma galeria cheia de arte, cheia de vida. Ignoramos o fato de que o "Preto e Branco" sempre surgirão entre um quadro e outro, mas a grande questão é que insistimos em ter apenas o colorido. Quanta cegueira nossa! Nos intitulamos artistas de nossos quadros de vida, no entanto, ignoramos cores importantes, como são o preto e branco.

sem eles as outras cores não existiriam. Por que é tão difícil enxergamos isso?

O seu casamento não será sempre colorido! Sua amizade, seu emprego, sua felicidade, seu namoro. Que droga! Porque pensamos que um momento "preto e branco", precisa mesmo ser ignorado? Lembra quantas vezes o céu tornou-se cinza anunciando chuva? Você desejou, torceu para que o sol surgisse e afastasse aquelas nuvens cheias de "preto e branco". Mas lembre-se que em outros momentos você desejou que o sol fosse descansar e as nuvens cinzas aparecessem para você brincar na chuva, e quantos agricultores adoram o sinal cinzento das nuvens no céu. O maior e mais benéfico custo benefício para a lavoura. O que eu quero dizer, abandonando esse colorido do papel, é que a tua arte de vida, só tem beleza por causa da "droga" do preto e branco. Se duvidas, pegue um caderno de desenho, pinte o um desenho apenas com tintas coloridas, depois pinte o mesmo desenho utilizando também o "preto e branco". Tenho certeza de que você perceberá que o segundo quadro ficará mais bonito, mais vivo. Isso porque o preto e branco, contornam as cores, deixam estas cores mais vivas, mais intensas. Uma quadro todo colorido é bonito eu sei! Mas um quadro com contornos, é EXPRESSIVO!

Não seja um ser que vive isolado no cinza da vida, mas também não seja alguém sem contornos. Se te magoaram, não transmita suas frustrações para as próximas telas,mas também não as ignore. Saiba usar os momentos preto e branco da tua vida para fazer os mais expressivos contornos. E se alguém julgar tua obra, não ouse tornar os contornos maiores do que eles devem ser para justificar seus intentos. Na tela da vida, quem visita nossas galerias, tem o direito de interpretar nossa obra como bem entender, porém a pincelada final é nossa! Ouse, arrisque. Um dos quadros inspiradores, nas telas de outros artistas deste viver, pode ser o teu!