Chegou de viagem!

Lembro muito bem de que na minha meninice sempre ouvia esta expressão: “CHEGOU DE VIAGEM”, ou seja, algum parente ou amigo havia retornado de um passeio, de uma viagem a negócio ou simplesmente “CHEGOU DE VIAGEM”.

Pois é... ontem cheguei de viagem... uma curta viagem, porém prazerosa, confesso que sou muito “caseira” nada me gratifica mais do que aproveitar minha casa, meu lar, meu porto seguro.

Quando abri a porta, a sensação de alegria, de conforto, de tranquilidade imperou! O olhar vasculhou tudo em segundos: A roupa esquecida sobre o sofá, um pé de chinelo no meio da sala, a porta aberta de um armário, as flores secas nos vasos de violeta, o pijama sobre a cama, enfim tantos detalhes que não observamos poeticamente no dia a dia.

Sempre fui grata, mas hoje estou mais apurada, coisas pequenas me alegram mais, me fazem mais feliz ou mais triste, mas sei que tudo contribui para meu crescimento espiritual, minha paz, minha vontade de viver.

Bem, voltei ao meu mundo...

Goiânia, 11 de setembro de 2016. Sônia.

PARA MEDITAR:

“ Em tudo dai graças!”

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 29/01/2018
Código do texto: T6239202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.