Lula solto, Brasil preso

Nenhum político é imprescindível.

Salvo melhor avaliação, acredito que na História da Humanidade os dois únicos líderes que foram imprescindíveis para seus respectivos países foram Mahatma Ghandi e Nelson Mandela. Deles podemos dizer que se não tivessem existido o destino de seus países teria sido diferente.

E eles tinham em comum o fato de não serem políticos, no sentido de almejarem o cargo de governante.

Lula foi julgado e condenado por quatro juízes e se discute se ele deve ser preso ou não.

A deputada Maria do Rosário cinicamente, como lhe é peculiar, disse que Lula não poderia ser privado de seu direito de sair do país, com relação a determinação da Justiça de que ele entregasse seu passaporte.

Se Lula realmente tivesse apreço pelo país, quando foi condenado em primeira instância, deveria ter se afastado da vida pública, porque essa questão é pessoal dele com a Justiça. No entanto, ele preferiu tomar o país como refém, transtornando ainda mais nosso atribulado e deprimente cotidiano.

Em seus delírios, Lula quer que acreditemos que ainda pode nos dar a honra de ser presidente outra vez. Muitos acreditem nisso, mas a população é que concede a honra para um cidadão ser Presidente da República.

A Justiça tem que ser soberana e precisa libertar o Brasil das mãos de Lula.

Digo isso sem nenhuma vinculação ideológica ou política, mas com a convicção natural de que um indivíduo não pode ser maior do que uma Nação.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 29/01/2018
Código do texto: T6239258
Classificação de conteúdo: seguro