O mal da depressão

Minha amiga faleceu ontem...

Suicidou-se.

Depressão.

Linda, alegre, de sorriso fácil, corpo escultural, vida resolvida, generosa e plena!

É a quinta pessoa de minhas relações que se suicida.

Nane, Lucas, Carlinhos, Ricardo, Bárbara.

Lucas, ano passado, com apenas 24 anos...Fiquei por meses olhando as fotos, tentando perscrutar cada detalhe delas, procurando pistas para entender o que não é para ser entendido...

Não há pistas...

Silenciosamente, a depressão mina as forças

e a pessoa, lutando, ainda mantém o sorriso que disfarça a tormenta...

É preciso ficar atento a cada pequeno sinal,

para que, levando a sério os sintomas,

os passamos resgatar dessa escuridão

e embalá-los nos braços,

enquanto estão conosco...

Tenho uma teoria que cabe muito bem a todos esses que citei.

Pessoas sensíveis demais, que não dão conta da crueldade e violência da vida

e desse mundo em que vivemos, que a cada dia mais e mais nos desumaniza...

Egoísmo, indiferença, individualismo, usar o outro como um objeto e descartá-lo tão logo perca o interesse e a serventia...podem levar à depressão. Isto não é de Deus...

A forma com que cada um lida com essas agressões diárias determina o lutar.

E essas pessoas, que sonharam um mundo de harmonia,

de pessoas amigas e irmãs se ajudando mutuamente nessa árdua jornada que é a vida,

tentam bravamente até que, exaustas, não mais aguentem...

Para você, guerreira, todo o meu amor!

Lyzzi
Enviado por Lyzzi em 10/02/2018
Código do texto: T6250385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.