Alguns trechos de "Entre os Luminares da Intuição" [12/02/2018]

*Alguns trechos do meu livro "Entre os Luminares da Intuição".

A obra se encontra no Clube de Autores. Foi publicada no dia 06/12/2017.

Autor: Álvaro Vinícius de Souza Silva

***

I: “Dito isso, tendo já em conta esses intrincados diapasões sobre a elaborada “imagem” do mundo, dos quais o homem comum não apreende a melhor forma inteligível, e nos quais se moldam as relações de uma ordem ou um reino além da “abóbada visível”, somente os reflexos do que convencionam por “passado”, imersos numa percepção cíclica, podem nos indicar a direção que foi perdida, (...)”. (Págs.97,98)

***

II: “No mundo moderno, estampa-se uma intelecção incólume nos desfiladeiros acadêmicos – uma vitrine de uma vaidosa inteligência--, a qual, na verdade, por mais contraditório que seja, representa a maior sabotagem que a própria inteligência já fez (...).” (Págs. 98,99)

***

III: "A sucessão entre as distintas ações impregnam-nos de um enlace axiomático entre os eventos, muito embora haja um complexo analógico que nos intui por sua sincronia universal, além do tempo." (Pág. 66)

***

Álvaro Vinícius de Souza Silva
Enviado por Álvaro Vinícius de Souza Silva em 12/02/2018
Reeditado em 12/02/2018
Código do texto: T6251506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.