Ontem através da recantista Regina Madeira, fiquei sabendo sobre o poeta Tony Bahia, que segundo consta foi acometido por um AVC e encontra-se recluso, recebendo cuidados. Anteriormente, me deparei com a notícia sobre a nossa querida Magda Crovador, também vítima do mesmo mal, e  portanto afastada do reduto do Recanto. A notícia é claro, entristece, pois  vamos aqui e ali fazendo amizades virtuais e fazendo laços, baseados em comentários, textos e leituras afins. Sinto pelos colegas que sempre aqui na minha escrivaninha estiveram com muita virtuosidade na participação, fico aqui torcendo pela recuperação e restabelecimento da saúde  de ambos poetas.

Aqui, neste espaço virtual dedicado à escrita, já tive oportunidades de travar contato com pessoas maravilhosas, e depois por vários movimentos que  a vida implica, umas se vão prematuramente ( Deyse, Aleixenko e Luiz Carlos), outros deixam de escrever ou procuram outras formas de disseminar seus ideais, fantasias e sonhos  através das letras.  Sei que este movimento de chegar e partir é algo natural no processo de viver, temos uma entrosamento com algumas pessoas, devido a afinidades e algumas peculiaridades, e quando no caminho, a pessoa se vai, seja pelo distanciamento voluntário ou pela lei natural da finitude, perdemos aquelas pessoas no intricado evento do viver. 

Nossa vida se assemelha a um jogo de xadrez onde vamos nos movimentando buscando chegar a um ponto que satisfaça nossas ansiedades  físicas ou emocionais , e nesta "jogada" vamos compartilhando impressões ao nos relacionarmos com outros. Nos movimentos para o objetivo então  delineado, seguimos amealhando ao nosso redor pessoas com os mais diversos valores e expectativas e, acabamos por nos afeiçoar  a umas que nem sempre prosseguem conosco, muitos ficam  no trajeto, optam por outras searas e depois de um tempo, por vezes acabamos por nos encontrar em outras situações, nem sempre muito agradáveis.

Os movimentos não devem parar e mesmo em algumas "manobras" em que recuamos, é parte inerente do constante do processo da vida; jamais saberemos o que nos reserva o futuro, justamente aí reside toda mística da vida, e o que motiva e  isto, estimula cada movimento neste imenso tabuleiro.

Próximo lance : avançar .Próxima casa : uma incógnita .

 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 13/02/2018
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T6252490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.