Borboleta no Estômago

Uma borboleta vive no meu estômago. Foi uma lagartinha sorrateira, nem dei por mim que a danada existia, foi comendo e comendo e comendo minhas entranhas por dentro sem eu notar, e de repente senti o casulo se formar. No início achava que não era nada, uma dor de barriga talvez, mas eu senti aflita o casulo lá. " Tem um casúlo dentro de mim?" Me perguntava em sonho, e acordava respondendo, "bobagem, casulo no estômago?". Mas sim lá estava o casúlo, talvez pela acidez do estômago, talvez porque me encontrava num momento de engolir sapo e espinho...

Um dia a borboleta saiu. Saiu uma primeira asa, linda, linda de morrer, mas quando saiu inteira, logo vi, era uma borboleta deficiente, nasceu quebrada, nasceu só com promessa de ser bonita, mas já nasceu toda desconfigurada.

A borboleta minha, desconfigurada, anda um pouco, voa o outro e ás vezes cumpre a função daquele enjoo conhecido que provocam as borboletas no estômago, mas em geral, ás vezes eu nem a sinto, ás vezes sinto de leve, toda torta e enviesada, ás vezes não consigo imaginar como seria linda se não fosse tão desfigurada.

Mas o que mais me angustia, é que mesmo que as vezes eu esqueça que existe, ela me incomoda, e me mostra presente, e não sei se cuido dela, se tento consertá-la, ou se a mato.

Gostaria que morresse sozinha, mas é forte a danada e acho que me apeguei muito pra simplesmente matá-la. Pobre borboletinha, nem sei se nasceu realmente sozinha, mas quanto mais o tempo passa, mais sinto necessidade de sacrificá-la