O que é ser mãe

Mãe é aquela que gesta em seu ventre um ser por mais ou menos 40 semanas. É Aquela que sempre sonhou ter em seu colo um ser para chamar de filho. Muitas pessoas gestam filhos sem serem mães. Não dão o menor valor ao dito filho que esteve em suas entranhas .Algumas mães já nascem com esse dom, mas infelizmente biologicamente não podem ter filhos. Através do lindo ato da adoção podemos realizar nosso tão sonhado desejo da maternidade. E quem disse que não somos mães? Simplesmente por que não carregamos nosso filho em nosso ventre? Somos mães sim cuidamos amamos, Até muito mais que algumas mães biológicas. Ser mãe do coração é gratificante, quando esse ser chega até nós, é emoção é festa na certa. Deus tem planos maravilhosos para cada pessoa, nos escolhe, para nossos filhos não importa a maneira que chegaram até nós. Aceitar que Deus tem um plano nos faz pessoas especiais como o barro nas mãos desse Deus que tudo provê. Feliz da mãe que aceita o filho que Deus preparou para ela. Feliz sim, pois nos fazem mais bem do que nós a eles. Adoção ainda não é um caminho para muitos, pois muitos ainda não se sentem preparados para aceitarem um ou mais filhos que não sejam do seu DNA. Ainda existem muitos preconceitos sobre o futuro da criança, se será usuário de drogas ou até mesmo pessoa sem caráter. Tenho certeza que problemas existem em todas as famílias com filhos sejam eles biológicos ou por adoção.T enho grande desejo em meu coração que acabem os preconceitos com os filhos por adoção, que não sejam descriminados pela maneira que chegaram em suas famílias. Que o amor o afeto fale mais alto sempre. Que todas as mães que esperam por seus filhos esperem esse tempo refletindo, se preparando para receber seus futuros filhos, que serão a alegria de suas vidas. Cada vez que minha filha me diz : ”Nossa mamãe senti tanto a sua falta hoje na escola.”Ser amor para esse filho eis a recompensa, coração repleto de amor por um ser que preencheu o espaço vazio que faltava no meu desejo de ser mãe.