TOCANDO O BARCO

TOCANDO O BARCO

Corrupção é uma carreira e não é para amadores, profissionais dessa arte possuem regras e normas a serem cumpridas e a título de incentivo delatório têm até cláusula de sucesso .

A vantagem a ser auferida, e pouco importa onde se abra a ferida, é proporcional ao resultado positivo alcançado pelo nobre colaborador.

É assim que a banda toca, que o barco navega, a coisa anda, e o povo, ora o povo, se ferra!

O vocabulário atual é pitoresco, embora trágico; delatores, operador de sistema, cláusula de desempenho, colaboração premiada, esquema de pagamento de propina, e tantas outras cositas mais.

A farra é com dinheiro público, que para eles é como se não tivesse dono, por isso mesmo metem a mão adoidado na grana que não é de ninguém.

É nas autarquias, que ninguém quer privatizar em nome da defesa do patrimônio estatal e do nacionalismo oportunista, que ocorrem as

enormes sangrias.

E o gigante agoniza enquanto os bolsos e contas bancárias de desqualificadas pessoas da mais nobre estirpe se abarrotam.

Os ladrões do dinheiro público têm tanta grana que nem ladrão acaba, e o povo honesto, ordeiro e trabalhador vai tocando o barco, e levando ferro.

AC De Paula

#poetaacdepaula

#acdepaulapoeta

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 17/02/2018
Código do texto: T6256223
Classificação de conteúdo: seguro