TEMPO A SÓS COM DEUS

Lucas 6. 12

A importância da Bíblia no TSD (Tempo a Sós com Deus)

A pergunta é: ‘Como podemos nos tornar semelhantes a Cristo’? e a resposta é: ‘Nos relacionando com Ele e aprendendo a seu respeito’. Sendo assim, podemos entender que uma vida de comunhão e intimidade com Deus faz com que sejamos mais semelhantes a Cristo, porém somente a oração e adoração não completam a nossa necessidade de um relacionamento profundo com nosso Pai. É necessária também a nossa dedicação em aprender as escrituras sagradas, meditando e estudando a Bíblia. Vejamos o que um tempo diário dedicado a palavra de Deus pode acrescentar em nossas vidas.

1 – Estudar a Bíblia é demonstrar meu amor por Jesus

Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. João 14:23

Em nosso TSD investir tempo estudando e meditando na Bíblia é uma demonstração de amor a Cristo. É o momento onde estamos crescendo na intimidade com Deus, temos a oportunidade de ouvir a voz de Deus falando aos nossos corações e temos nosso caráter transformado pela palavra que é viva e eficaz.

(Hebreus 4:12, 1 João 5:3)

2 – Estudar a Bíblia me leva a viver uma vida de santidade.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Em meio ao nosso mundo corrompido somente a palavra de Deus pode transformar a nossa mentalidade. Então, quanto mais eu meditar nas escrituras sagradas, mais minha mentalidade será transformada e meu comportamento será semelhante ao de Cristo. E assim, eu não estarei preso aos padrões deste mundo, mas terei a liberdade de viver uma vida santa para a glória do Senhor.

(Romanos 12:2, João 8:32)

3 – Estudar a Bíblia desperta em mim o amor pelos perdidos.

Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? Romanos 10:12-14

Precisamos em primeiro lugar entender que o mundo está perdido, não existe outra solução para este mundo a não ser Cristo. O meio pelo qual Deus quer alcançar a humanidade somos nós, a igreja, e quando nós meditamos na palavra de Deus podemos compreender que as pessoas que não conhecem a Cristo estão debaixo de uma condenação eterna (Mc 16. 16), e é nossa responsabilidade fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer a Cristo.

(Marcos 16:15, 1 Timóteo 2:4)

Conclusão

Nosso TSD deve ser composto por momentos de adoração, oração, estudo e meditação na palavra de Deus. Quando separo um período no meu TSD para a palavra de Deus estou demonstrando meu amor a Jesus, tenho a oportunidade de renovar minha mentalidade e assim viver uma vida santa, e por fim posso compreender que é minha responsabilidade levar Cristo para as pessoas. A medida que me dedico a palavra de Deus posso conhecê-lo melhor e ouvir sua voz. Se você ainda não tem o hábito de estudar e meditar na Bíblia, não perca tempo, comece hoje mesmo.

Francisco Michalak