Enquanto tomo um café, cercado de ícones do passado, reflito sobre os diversos usos que deles fazemos. Em história, cabe dizer: como adoramos o passado e buscamos diversificar a forma de manifestar essa adoração! O passado, na vida cotidiana, é posto sobre o altar, engrandecido sobre andores! Por onde se transite, ali está o passado. Se não fugimos do portal do presente é justamente por estarmos ao tempo transcorrido agrilhoados em itens que nos trazem à memória os passados que desejamos! Consumimos prazeirosamente o passado. Observamos esse tempo de forma sádica. Olhamos o passado histórico com arrependimento. Nutrimos diversos sentimentos e nos relacionamos de distintas formas com o passado mas, de certa forma, sempre uma forma de adorar o certo e o errado, o esquecimento e a memória, o estabelecido e o outsider!

(...)

Por outro lado penso: com a vida prática e nossa trajetória de vida, no íntimo pessoal de cada um, tal adoração é aterradora! Causa mal-estar ou nostalgia...penso mais coisas, porém, não cabe dizer e publicizar!
Heródoto Poeta
Enviado por Heródoto Poeta em 20/02/2018
Código do texto: T6259388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.