Tempo Maldito, Tempo ...

Quando o sono não aparece, a gente fica procurando alguma coisa pro tempo passar mais rápido e eu, neste espaço de reflexão, deixo que os mais diversos pensamentos venham à minha mente. Coisas do passado, coisas do presente, planos para o futuro... e me veio uma questão interessante agora: o tempo !

O que será o tempo ??

O tempo deve ser dono de tudo. Inclusive das coisas do passado, presente e daqueles planos para o futuro. Ele é dono tanto dos cabelos negros, loiros, ruivos quanto dos brancos que um dia chegarão com a preocupação da vida ou, que você pode muito bem denominar de experiência.

Preocupação que chega por causa dessa experiência. Que também tem o dedo do maldito e incontrolável tempo.

O tempo vai, o tempo vem. Ás vezes ele não passa; demora e agoniza. Ás vezes passa sem a gente perceber. É assim que funciona, acredito eu. Tic tac na cabeça dagente que não pára. Tempo pra emagrecer, tempo pra namorar, tempo pra trabalhar, tempo pra sair, tempo pra constituir família, tempo pra ficar sozinho ... o tempo está em tudo! Tempo pra formar uma palavra; tempo pra escrever um texto.

Tempo para ler e tempo pra entender.

Ele corre atrás dagente e a gente pensa que pode correr atrás dele e recuperá-lo! Tempo perdido é tempo que não volta mais, não adianta.

São nove meses pra nascer, são sete dias pra uma semana, são trinta ou trinta e um para o salário.

Tempo ... tempo ... tempo .

Nos vinte e um a maioridade, nos treze a mocidade, nos -enta menopausa, andropausa. ... Até que chega ao ponto em que os -enta adquire mais experiência, e o tempo pára! Contador zera, desaparece ... agora nada de meno ... ou andro ...

. . . . . só PAUSA !

Altair Júnior
Enviado por Altair Júnior em 27/08/2007
Reeditado em 16/06/2008
Código do texto: T626024