A minha relação com o dinheiro

A minha relação com o dinheiro é funcional: preciso dele para comprar comida de qualidade, cuidar da saúde, pagar as contas, fazer reparos, comprar roupas e sapatos, viajar - e nesse último item existe uma relação indireta e positiva com o dinheiro, porque ao viajar e conhecer lindos lugares, temos a oportunidade de evoluir como ser humano e sentir emoções maravilhosas. Enfim, eu preciso do dinheiro, obviamente, para fazer coisas que qualquer um precisa na vida. Por ser uma relação objetiva e prática, eu não preciso do dinheiro para me sentir importante, para me aceitar e nem ser aceita por nada e nem por ninguém, não preciso dele para me sentir bonita, para ser admirada. Dinheiro remete a poder em nossa sociedade e, por isso, ele sob facilmente para a cabeça. Poder pessoal todo mundo quer, mas é preciso entender que, profundamente, ele não se encontra no dinheiro. O fato é que do ponto de vista existencial e psicológico, se meu dinheiro um dia for embora, eu não vou junto com ele.

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 21/02/2018
Reeditado em 21/02/2018
Código do texto: T6260320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.