O quanto ESTAMOS em tudo que TEMOS

Eu descobri que minha missão nesse jogo da vida é de propagar o valor da simplicidade. O simples é muito sofisticado. Porque? Um exemplo analógico: enxergar o sofisticado de uma casa moderna, todo mobiliada com os materiais mais caros e benquistos da terra é algo bem óbvio em nossa sociedade, tendo em vista que a maioria de nós valoriza muito esse tipo de beleza: basta olhá-la e já dizemos o quanto a casa é maravilhosa, ou seja, não precisamos experienciar nada além disso para admirá-la. Do outro lado da mesma moeda, encontramos uma casinha na roça, toda rústica, sem pintura, feita de adobo e com pouquíssimos móveis. Nela também temos uma senhora preparando um café no seu fogão a lenha e com um sorriso muito sincero. Onde está o sofisticado dessa casa? Todo o valor e sofisticação da mesma está nas histórias de vida que reinam nela, nos sentimentos das pessoas, na alegria de viver uma vida sem reservas. Por isso que o simples é muito sofisticado, porque ele exige que o valor do que temos seja embasado nos sentimentos que construímos ao longo da vida. Temos que colocar muito sentimento pessoal e personalidade para transparecer o sofisticado do simples e é por esses motivos que ele prescinde firulas materiais. ELE SÓ PRECISA QUE VOCÊ SE VEJA NELE E ASSIM TODOS VERÃO O VERDADEIRA VALOR QUE MORA ALI. Não importa o quanto temos ou deixamos de ter, o que realmente importa é o quanto ESTAMOS EM TUDO QUE SE TEMOS!

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 25/02/2018
Reeditado em 25/02/2018
Código do texto: T6263772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.