Os cinco sentidos.

Os cinco sentidos da vida nos mostram onde podemos chegar.

Enxergar é uma dádiva que nos transporta além do que podemos vislumbrar.

Tocar nessa imensidão que nos rodeia através das mãos que nos faz plantar,cumprimentar,colher.

Acolhia o barulho da chuva, fechei os olhos, apenas sentia.

Ah, os cinco sentidos...

Sentir o frescor da brisa, o sabor das frutas.

Parece simples, mas, não podemos vislumbrar como temos a possibilidade de sentir, tocar, enxergar, sentir o sabor e ouvir o som da chuva ou todo toque das ondas.

Perder a sensibilidade do olfato e paladar temporariamente me fez perceber o quanto tinha para sentir e provar.

Ideias e percepções dos cheiros e do gosto dos alimentos. Mudar esses sentidos era apenas questão de tempo, sem grandes lamentos.

Eu nunca imaginei isso em nenhum momento.

Crer é o que deve nos mover por dentro sem nenhum

tormento.

Entender a orquestra da vida é ter certeza da aptidão de cada sentido

Mas, se eu não tivesse todos eles?

Eu não podia mensurar a falta de cada um deles.

O tempo que a vida nos rege é o tempo que a gente percebe que a brisa lá fora é leve, que o cheiro das flores é um toque do aroma do divino e o reflexo da imensa natureza que nos acolhe.

Assim nós sentimos a aspereza de um caule e do sabor de uma maçã,além de tocar e perceber que o tato leva as nossas mãos até o e o rosto. As mãos

diante da face da lua na beira mar com o reflexo do luar nas ondas, audição da noite que acolhe o canto adormecido dos pássaros .

Sem falar no abraço...

Tato,no momento do entrelaço, olfato estimula a essência do perfume apurado , o sabor do abraço.

Abraço da natureza, acolhe em todas as auroras o aroma do café; fazendo o sentido peculiar de mais uma manhã.

Cada minuto, cada instinto, nos mostra que cada um pode ter mais apurado o modo de ouvir , ver ,sentir, tocar, dentro da natureza que não nos difere.

Ela nos entrega o sol e a chuva.

Cada ciclo da vida e da natureza cumprem os seus objetivos.

São apenas cinco...

E todos eles compõem a nossa existência, os nossos reais sentidos.

São apenas cinco, dentro da imensidão que nos rodeia.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 03/03/2018
Reeditado em 03/03/2018
Código do texto: T6269890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.