Sal da Terra

Como a maioria já sabe o sal é um mineral importantíssimo e é encontrado abundantemente na natureza. O sal é tão precioso que em tempos remotos era utilizado como moeda de troca, era o dinheiro da época, daí vem a palavra SALário.

Mas, além de moeda no passado e de ser usado para realçar o sabor dos alimentos, o sal possui a propriedade de conservação, evitando que os alimentos deteriorem.

Por isso Cristo nos disse para sermos como o sal, para que onde estivermos possamos exercer uma influência tão benéfica a ponto de evitar que as relações humanas adoeçam e apodreçam, que as mentes e consciências se mantenham saudáveis.

Para isso é preciso que eu e você, no papel de sal, nos misturemos nas mais diversas experiências sociais com todas as pessoas, que saíamos a espalhar o nosso sal. Sal guardado dentro do saleiro não serve para nada!

Você está no saleiro? Então comece a espalhar o seu sabor! !!!

Marisa Corrs
Enviado por Marisa Corrs em 04/03/2018
Reeditado em 11/07/2018
Código do texto: T6270597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.