Para aqueles que estão só

talvez piegas, porém necessário

Não se preocupe em estar só. Esse é o primeiro passo para estar livre do peso colocado em nossos ombros. O peso que nos obriga, desde muito tempo, a acreditar que precisamos de alguém o tempo todo para sermos felizes. Claro que excluo o fato de que, sim, amigos, família são importantes para o nosso bem-estar. Digo companhia amorosa; namoro, relacionamento.

Tá tudo bem se você não sentir vontade e à vontade de/para flertar. De ter o interesse no primeiro momento mas logo em seguida surgir aquela preguiça de se esforçar para conquistar alguém. Tá tudo bem não conseguir ter relação sexual porque ainda não encontrou alguém por quem sinta algo suficiente para tal ato. Ausência de sexo não tem exigências de período. Sexo não é água para darmos tanto valor à sua necessidade.

Enlouquecemos ao perceber que estamos no meio. Ao simplesmente estar amando ninguém ou até mesmo não sofrendo por amor - por vezes nos exigem tantos sentimentos que até mesmo o sofrimento acalenta e nos faz sentir parte do social, do "normal".

Tá tudo bem não gostar de ninguém - ou estar superando um grande amor. Tá tudo bem estar com 23, 25, 30,40 anos e não ter um casamento, filhos, namoro e flertes. Somos acostumados sempre com duas opções: está namorando ou está solteiro em busca de alguém. Mas precisamos aprender que há a terceira opção: estar sozinho, mas não solitário.

Não se desespere porque seu coração não bate mais forte por alguém; porque não sente o frio na barriga provindo de uma paixão; ou porque simplesmente não tem vontade de ir pra cama fazer sexo. Você não louco (a) nem assexuado (a), muito menos não atrativo, apenas precisa aproveitar o tempo que a vida te dá para se conhecer.

No momento certo você vai estar em uma daquelas duas opções. Não force sentimentos. O natural geralmente é mais verdadeiro e surpreendente. A carência vem, mas enquanto ainda for o seu tempo sozinho, ela vai embora rápido.

Quando a falta te afetar, cure-a com sorvete, chocolate, filmes, série, hobbies, amigos, família. São opções gratuitas, acessíveis e fundamentais. Viva sua vida e se auto invista, porque as consequências de nossas escolhas afetam primeiramente a nós mesmos.

Exercite diariamente experimentar amar a sua própria companhia. Saia sozinho e faça coisas e momentos para você mesmo, apenas. Cuide do seu corpo, da sua mente e lembre-se que estar sozinho não é estar solitário.

Tem muita gente rodeada de pessoas mas que a única companhia verdadeira é o vazio. A alegria não vem de números. Aproveite sua "solidão", pois esse período é apenas preparatório para que você estaja pronto a receber o que realmente fará sentido em te completar.

TÁ TUDO BEM!