Isso só acontece comigo.

Isso só acontece comigo.

Vira e mexe ouvimos alguém dizendo essa frase, “Isso só acontece comigo”. Por que só acontece com ela? O que exatamente a faz achar que detém a exclusividade.

Todos nós em certa medida passamos por turbulência durante nossas vidas, seja da ordem do amor, financeiro ou algum aspecto humano em que não podemos controlar. Tudo que for da ordem das emoções, todos estão sujeitos a enfrentar ou a alegrar-se, dependendo da questão.

Não existe nada que uma pessoa prove sem que outra, nesses (sete bilhões) de humanos, não possa ter vivenciado a mesma experiência. Claro que cada uma vai receber através das emoções próprias, singular, vai entender, vai sentir de maneira única, muito pessoal, pois a forma como vemos o mundo diz como iremos senti-lo.

O que de fato muda é como cada um consegue lidar com aquilo que lhe acontece, por exemplo, o quanto a pessoa compreende de si mesmo, o quanto a pessoa consegue lidar com as intempéries da vida.

A Terapia Psicológica ajuda a compreender que tudo que passamos pode ser enfrentado de outra maneira, com mais conhecimento de si mesmo a pessoa consegue entender que as dificuldades acontecem a todos e que a forma como enfrentamos faz a diferença, pois compreender a si mesmo leva ao entendimento de que “Aquilo que só acontece comigo” Acontece com frequência a todos nós.

Psicólogo Mario Souza

11 94350-4959 (Whatsapp)