Afinal, pra quê serve a vida? A fantasia? A realidade?

Às vezes não sabemos o que dizer, não dizemos, sentimos. E ali parados por fora, e tão agitados por dentro, as coisas todas parecem fora de lugar, de função, de sentido.

Somente o coração apertado sem saber o motivo. Sem ter o que decidir, ou de que fugir, somente o aperto e a dor, ecoando.

E na ânsia de buscar sentido, nos vemos sós, sem rumo, sem direção, afinal, pra quê serve a vida? A fantasia? A realidade? Viver em sonho e morrer em vida. Ou viver a vida e se sentir morto sem sonhar? Fantasia, frustração, comoção, alegria, qual deles é mais raro? Seria a infelicidade mais comum que a felicidade? Por quê? Afinal de que se trata a realidade?

Acordar, comer, trabalhar, dormir, sonhar sem realizar, realizar o que não se sonha. Por em prática o que não se gosta, não praticar o que se gosta. Gostar é segunda opção, o que se precisa é gastar. Gastar o que temos e o que não temos, o que é nosso, o que é do outro, o que é do planeta. Obesidade x fome, miséria x ostentação. Quem somos nós? O que nos fez assim? Corações egoístas, suplicando para se apaixonar, gente solitária suplicando para se aproximar, gente miserável suplicando por um olhar. E pra onde olhamos? Onde estamos? De onde somos? Pra onde vamos? Faltar sentido também é uma forma de sentir, mas sentir o que nesta existência com um sentido imposto, um lugar imposto, cabe a nós então sair em busca do lugar escolhido, e onde esta ele? Seria mais um estado de espírito do que um lugar? Afinal o segredo da vida é agradecer o que se tem? Ou buscar o que se quer? No fim não temos nada. Vamos e deixamos tudo. Só o que temos é tempo, que desperdiçamos, pessoas a quem não amamos, e coisas das quais não precisamos. Então fantasiamos, pintamos um mundo imaginário, nos apaixonamos por ele, e sofremos o seu luto, a sua inexistência. Seria possível trazer a existência algo deste mundo? Seria possível por arte na existência, fantasia na realidade? Felicidade na essência? Viver de fantasia e continuar morrendo? Aceitar a realidade e seguir sofrendo? Morrer de vez e acabar com tudo? Quem tem respostas? Quem não tem tantas perguntas?

Kvidal
Enviado por Kvidal em 12/03/2018
Código do texto: T6277837
Classificação de conteúdo: seguro