As reinações de Narizinho

A senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann declarou, durante seminário organizado pelo PT sobre segurança pública cidadã (!?), em Brasília, na última segunda feira, 12.03, que "O que estão fazendo com o presidente Lula é uma coisa sem precedentes na história desse país, que fere frontalmente a Constituição. Nós temos a Constituição sendo desmontada desde o impeachment da Dilma. Dia após dia ela está sendo rasgada", declarou, acrescentando que "a perseguição ao presidente Lula" tem a ver com o "viés autoritário da classe dominante e excludente que nós temos no Brasil"....

"E agora caminha para uma prisão. Isso vai ser um tapa na cara da sociedade democrática brasileira, do povo brasileiro.”

Em cada linha da fala tão cheia de sabedoria da senadora somos presenteados com mensagens engrandecedoras. Senão vejamos:

- "O que estão fazendo com o presidente Lula é uma coisa sem precedentes na história desse país, que fere frontalmente a Constituição.” - Não há Presidência da República sem Lula. Ela se confunde com ele. Lula não está presidente, mas é o presidente de fato. Ele precisa voltar ao seu lugar de direito, de onde só deve sair quando for de sua vontade.

- Nós temos a Constituição sendo desmontada desde o impeachment da Dilma. Dia após dia ela está sendo rasgada" - No Impedimento da Presidente Dilma se ignorou a representatividade que lhe foi conferida por mais de 54 milhões de votos e obviamente a representatividade de mais de 100 milhões de eleitores dos deputados e senadores que votaram a favor do Impedimento não vem ao caso. Lula era inacusável e foi acusado, era injulgável e foi julgado, era incondenável e foi condenado duas vezes e é inaprisionável e está para ser preso. Só aqui a Constituição foi rasgada cinco vezes.

- “Isso vai ser um tapa na cara da sociedade democrática brasileira, do povo brasileiro.” - A parcela da população que não é sectária de Lula, não é povo, não é democrática e nem sequer é brasileira. Isso tem algo a ver com com o slogan da ditadura militar que dizia: Brasil, ame-o ou deixe-o! Agora, de acordo com a visão da democracia Hoffmanniana o slogan seria: Lula, ame-o ou deixe o Brasil!.

- "a perseguição ao presidente Lula" tem a ver com o "viés autoritário da classe dominante e excludente que nós temos no Brasil" - a senadora se refere ao Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Imprensa e a Burguesia que afrontam a autoridade natural de Lula.

Sapientiam Autem Non Vincit Malitia (A malícia não vence a sabedoria) e sem dúvida a senadora presidenta é uma pessoa de incomparável sabedoria.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 14/03/2018
Código do texto: T6279324
Classificação de conteúdo: seguro