O Tudo, tornou-se então o nada

Aonde se escondem as razões? Estariam elas escondidas no mesmo túmulo de deus? A Vida tornou-se para mim uma sala vazia ou o vácuo do espaço que existe sem motivos e é vazia de significado mas todos que a vivenciam inventam seus bocados.

O Conhecimento entrega ao homem dois caminhos o da completa adoração da realidade ou o completo desprezo da mesma, eu como um Niilista vejo a vida como um nada um completo vazio (...) Belo? Sim é claro, o universo é extremamente surpreendente embora assim como a vida ele também chegara ao seu fim e não possui uma razão para existir.

Os tolos acreditam fielmente que o universo foi feito para si, ‘’ Oh universo estou grato por esta maravilhosa conquista’’ disse o hominídeo flutuando em um grão de areia azul em um oceano cósmico. Não há razões para existir, existimos de tolos, vivemos de imbecis! A Vida é como um trabalho que no final não nos paga uma mísera moeda, então o que faremos nós? Meros nadas vivendo a mercê do tudo até que o nada o encontre....

Há, Talvez neste imenso universo planetas habitados por civilizações muito mais inteligente do que o homem, com uma visão cientifica e filosófica muito mais apurada, talvez nesta remota possibilidade eles finalmente tenham encontrado a resposta para a vida o universo e tudo mais; E No final tal resposta não significou nada pois suas vidas inevitavelmente chegou ou ainda vai chegar ao fim, e seu conhecimento assim como sua espécie será apagada pelo tempo.

Nunca haverá alguém neste universo capaz de dizer para que serve a vida pois no final a resposta é sempre a mesma... para nada!

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 15/03/2018
Código do texto: T6280176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.