É fácil bagunçar, difícil é arrumar.

Refletindo de maneira literal, cheguei á algo figurativo, com uma profundidade notável.

Pode referir-se á casa, alma ou coração. O fato é, isso desnorteia a vida e, coloca tudo em colisão. Acontece de repente, sem planejar. Para se procurar uma única coisa, podemos colocar um lugar á baixo. Quando estamos com pressa saímos pegando e derrubando tudo que há no caminho. Quando não temos tempo, é mais fácil e prático, achar alguém para fazer a arrumação por nós. Não creio que alguém goste desse estado, mas todos sabemos como bagunçar. Pode ser o que nos pertence ou não.

De qualquer maneira, podemos arrumar. Talvez não fique tão bom quanto antes, mas também pode ser que fique melhor. Ás vezes nesse processo, conseguimos enxergar entulhos e assim nos livrarmos deles, restaurar coisas ou trazer novas. Talvez seja um eterno ciclo. Mas incontável é que, é mais fácil e rápido bagunçar do que arrumar. E daí, existe quem prefira ficar muito tempo no meio do lixo. E todos somos portadores de escolhas próprias. Mas o resultado de colocar (ou pelo menos tentar) arrumar, é absolutamente melhor.

Vanessa Cabral
Enviado por Vanessa Cabral em 15/03/2018
Código do texto: T6281016
Classificação de conteúdo: seguro