A ESCOLA É PLURAL

No dia 15 de março é celebrado o dia da escola. Há um significado muito mais amplo que o institucional quando pensamos em escola. Alguns estudantes se referem a tal ambiente como segunda casa. Contudo, a escola não se limita a um conjunto de metodologias, aulas, atividades, relações inerentes ao processo de aprendizagem e profissional. A escola é formada por você que lê este texto; pelos estudantes com as muitas particularidades, sentados na sala de aula ou interagindo com os colegas; pelo o professor fervilhando de conhecimento de pé em frente à turma; pelos colaboradores e equipes técnicas ocupados em deixar tudo em ordem; pelas coordenações planejando e executando estratégias, pela direção envolvida, empenhada em fazer avançar todas áreas deste grande universo e, finalmente, pelas famílias, que são as principais aliadas na construção de uma formação humana e ética.

Então, a escola é plural, somos todos nós. Parabéns!

Publicado no dia 15.03.18 no site do Colégio ISBA (http://www.isba.com.br/hoje-e-dia-da-escola/)

Ticiana Bitencourt
Enviado por Ticiana Bitencourt em 16/03/2018
Reeditado em 16/03/2018
Código do texto: T6281542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.