Medo do futuro

Nossa, que medo pensar no futuro. Quando jovens , o mundo não tem limites. O espaço que conseguimos conquistar se torna nosso. Lutamos, vencemos ou quase. Tentamos, isso é o que importa. Os dias passam rápidos. Vemos nossa família crescer....se expandir, ganhar terreno e a felicidade parece nos acompanhar o tempo todo. As imagens que vemos não retornarão. as alegrias se tornam lembranças. A idade chega e traz consigo coisas que não queremos. O mundo vai se tornando pequeno até que damos conta de que nosso espaço foi reduzido ao que temos sob os nossos pés. As lembranças doem.... o nó na garganta teima em sufocar, porém.... não conseguimos voltar no tempo. Nossas conquistas se consumiram e nossas energias estão limitadas.

Onde estão os filhos e netos que a pouco, corriam pela casa? Onde estarão nossos pares dos bailes e festas? Onde estarão os amigos de noitadas? Tudo se perdeu. O que resta da vida são migalhas de alegria. Arcado pelos árduos dias de trabalho, nos ligamos às nossas orações, tentando escapar das lembranças que se transformam em lágrimas. Não, não quero fechar os olhos pois pode ser a última vez. Quero sim, respirar o ar por onde passaram meus entes queridos, quero sentir o gosto da vida que continua. Quero cumprir a promessa que fiz a mim mesmo de viver intensamente até o último momento. E a vida continua.

Amélio Garoto
Enviado por Amélio Garoto em 18/03/2018
Código do texto: T6283440
Classificação de conteúdo: seguro