Detalhe? Não...

A cada dia que passa, tenho visto que DETALHE não devia ser chamado assim.

Se em muitas situações, o DETALHE é que faz a diferença, então, não devia ser DETALHE, e sim, o ESSENCIAL.

Muitos menosprezam o DETALHE, quando a situação é a seu favor, diz-se: "Ah, não esquenta! Isto é apenas um DETALHE..." Mas foi exatamente este DETALHE que fez o outro esquentar a cabeça e, para ele, naquele momento, o DETALHE era importante.

Na minha experiência em Recursos Humanos, principalmente, tenho visto que, às vezes, há diversas situações: de estresse, de sinistro, de perda, de vitória, de reconhecimento, de... de... de muitas coisas e, não raro, elas giram em torno de um DETALHE ou alguns DETALHES.

Os DETALHES não ficaram à margem, nem mesmo, na poesia musicada de Roberto Carlos.

Os investigadores de polícia, os detetives, os advogados, os médicos, os professores e tantos outros profissionais estão sempre atentos aos DETALHES. E que diferença eles fazem no resultado final!!!

Bem, vou tentar dosar, equilibrar tudo isso...

E você? O que acha disso tudo?

28/08/2007

Erika Ferraz Ueoka
Enviado por Erika Ferraz Ueoka em 29/08/2007
Reeditado em 02/09/2007
Código do texto: T628400
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.