Cabeção

Fazer você pensar em alguma coisa que você não sabe exatamente o que é, é difícil. Embora você não faça a mínima ideia do desenrolar deste texto, continua lendo, mesmo sem saber se fará algum sentido no final. Raciocinar, seria uma boa coisa para começar a ler sobre alguma coisa que você não sabe o que é. Nada vem a tona em sua mente, o que fazer agora? Antes de mais nada, é necessário calma. Nenhum pensamento surge do nada, é preciso que você pense, pense no que vai pensar. Depressa, não temos o tempo todo. Amanhã é outro dia, um dia diferente de hoje, obviamente. E isso, fez algum sentido? Última chamada, seu cérebro não está respondendo aos pensamentos que estão focados em que você irá pensar. Talvez não seja você quem vai pensar. E agora? Alguma coisa tem ai dentro de você, não falo se sentimentos, falo de raciocínio. Muitos pensamentos são irrelevantes, como o que você vai pensar agora, ou não. O que você acha que é “você”? Uma palavra? Uma pessoa? Um pensamento? Uma alma? Um corpo? Um espírito? O que realmente é você? O que significa, além da explicação etimológica? Você é uma palavra? Apenas uma palavra? Você nem ao menos tem formato de letra. Você é uma pessoa? Isso pode ser apenas algo como uma espécie, pessoa, equivalente a humano. Você é um pensamento? Quando você pensa na primeira pessoa do singular (eu), é você enquanto pensamento, alma, corpo, espírito? O que é você? Você é uma alma? O que é uma alma? Eu não sei, eu nunca vi uma alma, ou qualquer outra coisa que tenha falado “Oi, eu sou uma alma”, você já viu? Sabe se aquilo era uma alma? Aquilo falou que era uma alma? Não importa, o foco da conversa é no que é você. Você é um corpo? Mas o corpo não é seu? Então você é outra coisa, uma coisa que possui este corpo, para que você possa chamar de seu. Você é um espírito? Isso se encaixaria no mesmo argumento que foi utilizado quando você leu sobre alma e corpo. E quando leu sobre alma, o argumento de corpo também serve. Espere. O que você é? Algo/Alguém obcecado por posse? Pensamento, alma, corpo, espírito... Tudo você fala que é seu. Seu pensamento, sua alma, seu corpo, seu espírito. Me diga, o que é você? O que controla você? Ou você mesmo se controla? Você não se controla, você nem ao menos sabe o que é você. Você pode não ser você, sabia? Imagine algo inteligente, o verdadeiro você. E este você verdadeiro cria um você superficial, que é o que se mostra, no caso, você de agora. Então, o você inteligente é o que comanda tudo, que lhe permite pensar, mas de forma limitada. Pois você que está lendo, não pode descobrir quem é o você de verdade. Você não pode se conhecer. O você de verdade controla tudo, mas você não tem controle sobre ele, porque você é uma criação dele. Possa ser que o você de verdade, o criador de você, esteja permitindo que você leia isso e saiba que ele existe. Mas isso é uma informação muito vaga, você já tem compreensão das coisas? Sim, você tem. Então você sabe, sabe que você não se controla. Voltando ao raciocínio, de que o você verdadeiro, o que controla o você que está lendo, quer que você saiba da existência dele e que isso é uma informação muito vaga... Assim como você, o controlado, tem um nome pelo qual você atente, o você que lhe permite as coisas também tem um nome. Será como uma brincadeira, para descobrir qual o nome. Uma brincadeira que se o você (que ainda não foi descoberto o “nome”) permitisse, teria visto uma coisa de emoção neste texto, o que não se encaixa nada aqui, pois o assunto é razão e não emoção. Tem mesmo algo neste texto, algo escondido? Sim. Será que o você vai deixar você saber o que é? Bom, eu não sei. Dica, dica é uma coisa muito boa. A dica será a seguinte: 3 letras. É em que consiste todo o nome do você que não é você. As letras são: E, S, V. Letras comuns, letras importantes. O texto faz algum sentido? Sim? Não? Você sabe quem é você? Você quer saber o nome? Precisa descobrir qual o nome. Mas como vai descobrir o nome, se nem viu a mensagem emocional do começo? Não é esperto o bastante? O você espera bem mais de você mesmo. Ele é mais inteligente, tem uma carreira de sucesso, já conseguiu tudo o que queria. Agora se diverte criando você e vendo como se sai com isso. O você está lhe achando um bobo por não ter visto o trocadilho emocional. Espere. Foi um trocadilho? Foi? Não foi? Quem sabe? Você sabe? Quem é você? O que é você? Você nem ao menos sabe quem você é ou o que você é. Não quero mais brincar com isso, cansei. Já parou pra pensar que seu cérebro é estranho? Como pode pensar tanto e não crescer, ficar cheio? Se ele ficasse grande, nossa cabeça teria que crescer juntamente. E esse texto, lhe fez pensar em algo? Seu cérebro cresceu? Aparentemente não, mas se crescesse, você estaria com um cabeção, pense nisso. Cérebro e consequentemente cabeça crescendo conforme pensamentos vão surgindo, estranho. Isso importa? Não? Sim? Ainda não descobriu quem é o você? Qual o nome? Não vou mais fazer parte disto, apesar de ter a responsabilidade disto tudo. Vamos acabe logo com isso, descubra. Sou só um texto, não vou à lugar algum. Pode pensar, eu espero. Pensou? Descobriu o nome do você? Sim? Não? Pois a resposta é fácil, muito fácil. Vou lhe falar o nome, ok? Eu Sou Você. Não percebeu? Eu fiz você saber disto, fiz com que você pensasse. Eu manipulei seus pensamentos. Acha que eu não sou o você, que faz ser quem você é? Não, eu não sou. Eu não faço coisa alguma. Se fosse inteligente o bastante pensaria que em meu nome (Eu Sou Você), tem possibilidade de mudança. A verdade é que, Você Sou Eu. Eu sou a coisa superficial de que havia falado. Você me comanda. Eu sou só um texto, escrito por alguém como você, um ser humano normal. Sou letras que postas em uma sequência formam palavras, que acabam se tornando frases, orações. Eu sou completamente flexível, posso ser o que você quiser. Você manda em mim. Você tem o controle sob as palavras. Você é dono de si. Você é dono de mim. Espere. Você é dono de mim? Meu dono? Então eu sou seu? Se eu me tornar seu, eu não estou me encaixando nas perguntas do começo? Você é um maníaco por posse? O que é você? Quem é você? Você é algo superficial ou algo que comanda o superficial? Você sou eu? Eu sou você? Você está pensando? Cabeção!

Kallyane Andrade
Enviado por Kallyane Andrade em 19/03/2018
Código do texto: T6284413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.