Sentença do Juiz Mutagambi

Analisando o porquê, se comparado aos hediondos, omitir é talvez, o crime mais leve que nasce juntamente com o abrir de olhos do recém nascido. É tão verdade que a omissão vêm incorporada ao DNA humano, que é tido como pecado pelas leis de Deus e é motivo processual pelas leis dos homens. Ainda que apele a todas as instâncias, pelas leis de um ou de outro, ou pelas leis de ambos, o omisso/criminoso/pecador deve e merece pagar pela omissão.

Por fim, um líder que recebia integralmente, por sinal, cifras elevadas, para comandar o país não saber de nada do que se passava em sua gestão, configura crime de omissão de responsabilidade perante suas proposições de mandatário e líder. Em último caso, o não saber de nada caracteriza também falta de comprometimento com suas propostas juramentadas.

Como é conhecimento de todos, inclusive das testemunhas do acusado, porque surdez não se adquire de um dia para outro, assinou a ata de posse com os princípios citados, porém, não cumpridos.

Portanto, afirmo: não saber de nada repetidas vezes, é no mínimo, omissão. Indo além, corrupta traição.

É vergonhoso, vexatório para quem deveras assina como brasileiro, nacionalista e amante da pátria. Confesso que foi extremamente difícil para mim tomar a decisão, mas definitivamente, fim da novela: Lula no xilindró.

Por favor, recolha-o à solitária. E cumpra rigorosamente, os mais de 12 anos de pena. Encerrado a sessão.

P.S.: Por favor, Juiz Mutagambi, faça um esforcinho e recolha junto o Mujica, cubanos e venezuelanos aliados a ele. A democracia da liderança do estar presente e comandar os liderados para o bem comum, agradece!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/03/2018
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T6285078
Classificação de conteúdo: seguro