Os demônios existem?

Com frequência ouvimos expressões do tipo “demônio disfarçado de anjo”, “lobo em pele de cordeiro” e “falsos profetas”.

Mas eliminando-se as crenças religiosas e superstições, será que existem entidades ou pessoas que pelo menos se aproximem da definição de demônio?

O psicopata

A principal característica de um psicopata é a incapacidade de se relacionar emocionalmente.

Não sentindo empatia ou remorso por seus atos, ele vive em função de seu egocentrismo. Sendo frio e calculista, ele consegue ser agradável e pode até simular emoções que não sente. Por outro lado, ele não guarda rancor de ninguém, por isso, será sempre aquele amigo que perdoa tudo.

Seus propósitos têm que ser alcançados a qualquer preço e nisso, as pessoas se tornam apenas obstáculos ou instrumentos.

Ele pode estar perto de nós no ambiente de trabalho, pode ser médico, advogado, padre, pastor, policial, bandido, pessoa influente na sociedade e pode ser governante.

Imagine o mal que ele pode fazer para a Sociedade se conquistar a condição de “formador de opinião”. E para isso ele nem precisa ser eleito, basta agradar a um número expressivo de pessoas com alguma ideia “revolucionária” que fale de perto com as frustrações que todos nós temos.

O psicopata fala apenas o que queremos ouvir e assim é um mentiroso contumaz.

Então, esse demônio é real e não está nas previsto nas Escrituras que será derrotado por Deus. Ele é tarefa nossa, por isso, temos que aprender a reconhecê-lo e o isolar.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 22/03/2018
Código do texto: T6287259
Classificação de conteúdo: seguro