o país está rumo ao caos e nosso STF fecha os olhos

O país está rumo ao caos civil e nosso STF, fecha os olhos.

As manifestações em repúdio a Lula, estão cada vez mais fortes. Iniciaram no Rio Grande do Sul e estão se espalhando. Na lógica dos fatos, a violência tende a crescer. Ou, alguém vai para a briga, sabendo que vai apanhar? Não, vai para bater com igualdade de forças.

E as caravanas pró Lula, não vão ficar muito tempo sendo enxotadas, calados, onde passam. Dia desses, os pão com mortadela, terão uma onça junto. Na sabedoria popular, não se cutuca a bichona, com vara curta. E como diria o Capitão Nascimento, no filme Tropa de elite, vai dá m. , to avisando, vai dá m... Dia desses param os ¹ovos e vai uma pedra, machuca alguém e a onça dá o bote, pode morrer gente.

Os senhores ministros do STF, deveriam fazer aquilo que lhes cabem, a justiça que a voz do povo pede. Prender este senhor, que já deveria estar na cadeia. É a justiça que o país espera. Sem dar muito pano para a conversa, que o mundo também vê como necessária.

Somos motivos de piadas no planeta todo, ²obama fez uma brincadeira, “será que caio o grampo”, na ³argentina a população gritava, “aqui não é Brasil”, afora, jornais que retratam isto na Europa.

Pois é senhores ministros, julgar um habeas corpus preventivo, para réu (re) condenado é um absurdo. Os senhores serão culpados por muitas mortes.

Caso a onça “atice”, a valentia dos pão com mortadela e saia brava do ônibus, não vai longe. Os agricultores desbravaram o país, com motosserra e cartucheira.

Isto não é apologia, já o habeas corpus sim.

¹https://www.facebook.com/MilitarOperacionalBr/videos/1801947496522292/

²https://www.youtube.com/watch?v=H1KePmGiWj4

³https://www.revistaforum.com.br/isso-aqui-nao-e-brasil-gritavam-deputados-e-manifestantes-argentinos-para-protestar-contra-reforma-da-previdencia/

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 26/03/2018
Código do texto: T6291535
Classificação de conteúdo: seguro